

Pura paixão! É assim que podemos definir o que o estudante William Lopes, de 24 anos, sente pela sua caranga.
E é justamente pela simplicidade e da seleção correta das peças que o torna tão harmônico e elegante. O carro - que é um raro GTi 2 portas - calça hoje enormes rodas 19" Ev-R, da italiana Mille Miglia e pneus nas medidas 215/35/19. O bicho conta também com suspensão preparada pela VCR, utilizando amortecedores calibrados com maior carga e molas mais curtas, fixas.
Para empurrar as “rodinhas”, o carro ganhou fôlego extra: A pressão passou de 0,7 para 1,4 bar, contando com escape maior feito em 2,5” para ter maior vazão, pistões (iapel) e bielas (crower) forjadas para agüentar com segurança e tranquilidade a maior pressão. O combustível passou a ser álcool e o acerto fino ficou por conta de um chip reprogramado pela Funari. O sistema de embreagem original foi trocado por um de cerâmica feita pela Displatec, para transferir a nova potência para as rodas: 278hp @ 5500RPM e 34kgfm @ 4200RPM, aferidos no rolo.
Do lado de fora, o carro conta com um kit de faróis xenônios de temperatura de 10.000K da marca Hurricane. Já do lado de dentro, instrumentos como um enorme Aut
ogage que marca até 10.000RPM na base da coluna A e 3 relógios – voltímetro, pressão da turbina e pressão do combustível – da marca Cronomac, situados no console central.
A parte sonora e visual conta com um kit 2 vias da Bravox e um DVD Player Pioneer AVH-P4980DVD com Touch Screen, para dar o toque final na caranga.


Nenhum comentário:
Postar um comentário